quinta-feira, 7 de julho de 2011

Para o Meu Amor

                            Introdução


 Este é um poema que tem como base inspirativa uma determinada pessoa.
 Logo ele é qualificado como intimista e detém traços característicos do autor.
 Foi idealizado pelos sentimentos deste por ela e o jogo narrativo se baseia exclusivamente no mundo ambientado pelos dois, tanto imagético dele quanto tangível dos dois.
 Apesar de nem tudo que está descrito ter acontecido, ele serve como chave pra que se entenda os sentimentos do autor pela personagem que ambientaliza com ele.
  É por assim dizer seu desejo a ser realizado, ela se torna a fonte inspirativa dele e além disso acaba se tornando o propósito de suas ações.
  É sutil explicar isso mas poderia ser dito duma forma em que ele por possuir uma base não só psicológica, mas também física utiliza-as para conseguir se manter e evoluir como pessoa para que possa desfrutar do que produz enquanto pessoa ativa no meio em que vive.
  Acredito ser este o grande propósito das pessoas, unindo todo os fatores em que são ativas na sociedade em que se compõe, desfrutam do resultado no seus meios íntimos, seja como a simples manutenção de gastos e por conseguinte a base para uma família feliz.
  Então é este a finalidade do trabalho, dos estudos, seria a ajuda mútua das pessoas como uma observação explícita que nos leva a compartilhar o fruto deste resultado com os seres que amamos.
  Se esta obra fazer ela sorrir e respirar o mesmo ar que respirei enquanto escrevia o nosso poema, que concorde intimamente e que sinta o amor que flui pelos versos do autor para o ser a que tanto a ama.
   
                                 Capítulo I




  [...]Pude ver sua silhueta mover-se,
  Enquanto eu movia meus dedos...
  Até sua insinuante forma de deter-se
  Ao contato do seu peito que ofegava!


  Eu agora me recordaria até do mais leve
  Movimento de seus pés. O som contido...
  Que desejo tanto na minha mente quanto na
  Sua delicada forma de se deitar novamente.


  E enquanto dorme delicadamente de lado
  Posso viver ao seu lado e, transpirar encostado
  Ao seu corpo cálido, vívido e sonolento
  Que esbarra por entre minhas pernas.


  As persianas estão fechadas, mas iremos abri-las
  Pela manhã. O tempo está frio e com certeza
  Choverá pela manhã e a tarde esfriará
  Mais do que o previsto e encosto-me a ti.


  A noite está mais fria do que esperávamos...
  Você gosta de dormir bem quentinha e nem nota,
  Mas faz um gesto amoroso com as bochechas,
  De quem gosta sentir o calor enquanto dorme.


  Você costuma virar de lado toda a noite,
  É o seu jeito, às vezes me aperta com carinho
  Ou vira para o outro lado e nem se lembra mais
  De mim, ao certo é a hora que adormece.


  Como eu quero conserva-la perto de mim!
  Seja entre minhas lembranças, as do meu presente,
  Do meu passado e as do porvir que nascem de nós
  Dois, então continue e pause toda vez que me olhar.


  [...]E são nossos olhares que se cruzam,
  Nossos narizes que se roçam toda manhã,
  E as nossas mãos que continuam firmes
  E quentes toda vez caminhamos pelo parque.


  Você vive falando coisas tão belas sobre ele,
  Como é gostoso o ar, os bichos que vivem lá,
  Eu retomo o início da conversa de que como você
  É linda falando assim e você me dá um beijo.


  Com aquela pausa que sabe fazer, rindo e dizendo
  Seriamente ao mesmo tempo, conseguindo me elevar
  A um ponto de felicidade indescritível com palavras.
  Eu ainda quero viver e reviver cada dia pra viver isto.


  Mas isso tudo foi ontem pela tarde, agora estamos à sós,
  Nós dois no nosso ninho. Sinto vontade de beber algo
  E caminho até a cozinha e deparo-me com os objetos
  De que você tanto gosta e penso neles como em ti.


  Se cheguei até esse ponto, foi graças a você
  Meu amor! E até que ponto posso demonstrar esse amor?
  Chego a contar mais uma página febril,
  Das muitas que minhas têmporas sentem longe de você.


  Perto ou longe, correndo ou parada, você é o caminho
  Da minha jornada e, trilho ela a cada dia,
  Seja com um simples bom dia ou em ajuda em que tento
  Levar jeito só pra ver sorrindo a fonte da minha felicidade.


  É incrível como posso antecipar cada nuance que se lança
  Em seu peito, ele parece pular do coração aos lábios
  Me ofertando um abraço delicioso ou um beijo
  Que as minhas bochechas pedem com tanto carinho.


  Você está pensando novamente com a pose
  Que me deixa na posição de contemplação,
  É tudo o que me resta ao ver seus olhinhos
  Piscando inocentemente e pedindo mais um abraço.


  Haveria eu de não ter encontrado a tão sonhada paz
  Junto a você, quando me toca de leve nos cabelos
  Dizendo pra que se cuide em mais um dia de trabalho,
  Ou mesmo quando chego em casa?


  Então é esta a tão sonhada paz que todos nós
  Desejamos, ela que ao se anunciar nos pega
  De surpresa e muitas vez acorda de noite sussurrando
  -Encontrastes o teu amor, não o percas de vista.


  Você, que me reverenciou em um momento tão
  Especial, em que do silêncio se criou uma esfera
  Da mais perfeita bondade e esperança junto aos
  Meus sonhos, tão quietos e penetrantes.


  Não é de se intrigar, por que não te amar?
  E por que não fico curioso ao saber que toda vez
  Que escrevo uma onda de paz me toma a face
  E não posso esconder um largo sorriso?


  Eu acredito que ama-la é tão natural e tão sadio
  Ao meu corpo e será que existe algo que me faça
  Mais bem do que todos os dias ter um beijo seu
  Antes de me entregar a ocupação cotidiana?


  São tantas as perguntas e todas se respondem quando
  Se calam ao toque dos nossos lábios,
  Elas se quedam, se respeitam e se penetram em 
  Nossos corpos quentes de tanto carinho.


  Acho que tudo isso é um anúncio que devo fazê-la
  Acreditar como a mais profunda verdade
  Que sou a pessoa certa para ocupar o seu coraçãozinho
  E me tornar guardião dele.




                                        Capítulo II


  É uma responsabilidade e tanto cuidar
  Do seu bem-estar, proteger e zelar
  Pela sua felicidade, acho que assim posso
  Me considerar um ser realizado.


  Devemos a cada dia cuidar da nossa saúde
  Para transpirar alegria a quem amamos
  E assim darmos mais um passo dado 
  Na direção da nossa plenitude.

  A sua experiência me faz planejar diversas
  Formas de manter e assegurar o que com tanto
  Esforço e carinho nós construímos e sei que irá
  Se manter e ser respeitado por muito tempo.


  Eu me valho dela, toda vez que sinto uma certa
  Dúvida de algo, amo a sensibilidade feminina
  E sempre que posso pergunto como uma criança
  Inocente a forma mais justa de agir.


  E então, você delicadamente me responde
  A forma mais sábia de se fazer algo e, 
  Logo em seguida manhosamente
  Muda o tom desejando a minha sabedoria.


  Formamos inúmeras vezes nossa própria
  Maneira de estarmos contentes consigo mesmo,
  Ela é perseverante a cada estilo que tem
  O nosso toque de experiência.


  Experiência essa que me atribui diversas
  Formas de expressar o que sinto por ti,
  Seja em poesias, em afagos, ou na minha
  Vontade de que me vejas com orgulho.


  Quero tanto que tenha em mente
  Que me veja todos os dias de sua vida
  Duma maneira orgulhosa,
  Te pondo num patamar de mulher realizada.


  Te cativo todos os dias, através do meu esforço
  Como torço, pra que ele seja sempre
  Natural e sincero e, cativando-a
  Sei que nada que faço é em vão.


  Retribuir tal cumplicidade que provém da
  Sua fonte de amor verdadeiro,
  É como se Eu pudesse estar em sintonia
  Com algo que não quero romper.


  Toda a sua família me abraça como um filho,
  Que alegria poder estar ao lado deles,
  Vendo os meninos correrem e depois
  Ofegantes me pedirem algo gentilmente.


  Toda essa partilha que você me confia,
  Faz de mim e me torna alguém
  Confiante, também confio em ti
  E espero corresponder à sua altura.


  Posso ler em seus olhos o que falta ainda
  A fazer, é por isso que todos os dias,
  Logo cedo, ao raiar do meu pensamento,
  Digo a ele que me dê forças pra seguir adiante.


  Tendo a força você é a luz, unidas posso
  Caminhar para meu trabalho e respirar 
  Aguardando novos desafios, são horizontes que 
  Se desdobram diante da minha iniciativa.


  Essa vontade de vencer e construir algo
  Mantendo peçinha por peçinha em seu
  Devido lugar é fruto dos desejos que tanto
  Nutrimos um pelo outro.


  Saiba que irei agir sempre assim enquanto
  Tiver forças e equilíbrio mental irradiando
  Em meu corpo, saiba então mais uma vez
  Que hoje é mais um dia de te mostrar.


  O que será visto por nós dois e todos que
  Amamos, estamos inaugurando hoje,
  Precisamente no minuto que me beija
  E encosta as mãos em meus ombros.


  Futuramente será visto e revisto por eles, 
  Eles baterão palmas e as crianças.
  Sim, são as que você imagina serem, 
  Irão vir correndo deitar-se no seu colo.


  Sei que é preciso acumular muito conhecimento,
  Vontade e ter a real visão de que tudo isso
  Será feito por nossas duas mãos,
  Juntas são quatro saudáveis partes de um só ser.


  Então quando muitas coisas forem 
  Se revelando, irei colocar cada uma
  No lugar que lhe cabe, você rirá
  E irá dizer que adoro me organizar.


  Sou assim mesmo, do jeito que retratas
  Com sua visão doce e ao mesmo tempo
  Sábia de interpretar-me.
  Isto é tão reconfortante.


  Então viva meu amor,
  Seja feliz e, alegre-se com o fato
  De que cada célula e cada minúscula forma
  Desse todo nos convide a viver no mundo.


  Viva a realidade, deixe que a verdade da
  Tão sonhada esperança se manifeste,
  Por que assim teremos muito que viver 
  Ainda e serei o seu tão sonhado amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário