terça-feira, 5 de julho de 2011

Ainda Se Houvesse Perdão

                                                            ''Acredite no falso,
                                                            mas ame o verdadeiro''




  Eu estou tentando escolher
  As palavras certas,
  Mas a essa hora
  Tudo está girando
  Na minha cabeça,
  E eu tenho medo,
  Tanto medo...
  Se ao menos tivesse
  A certeza
  De que tudo ficaria
  Bem pra nós dois.
  Talvez essa sensação
  De repulsa e vergonha 
  Que se aloja vergonhosamente
  Em meu peito
  Fosse embora pra bem longe.


  Do que adianta
  Dizer isso tudo,
  É só uma questão
  De tempo
  Até que se solte o pino
  Dessa bomba-relógio
  E exploda,
  Levando consigo
  Falsas esperanças
  E tingindo de vermelho
  A falsa brancura
  Do chão do meu quarto.
  Mesmo assim,
  Sangrar em falso
  Por conta 
  De um verdadeiro amor
  É o preço a se pagar
  Para estar nesse mundo
  E confortavelmente
  Desfrutar duma casa,
  Comida e oportunidade
  De viver e trabalhar.


  É aquilo que eu sempre
  Pensei e você
  Num momento
  Em que as expectativas
  Que se desmoronavam
  Ao seus olhos
  Por minha culpa,
  Deram lugar 
  A uma profunda razão,
  Me disse perfeitamente;
  ''Viva teu mundinho,
  Como essa gentinha 
  Que vegeta e só pensa
  No trivial para continuar
  Mentirosamente agarrada
  A esse pedaço de carne
  E essa falsa ilusão
  Que chamam de vida.


  Você como alguém
  A qual ingenuamente
  Confiei agora
  Merece a minha
  Total indiferença,
  É assim que um lixo
  Como você
  Merece receber
  À troco da atitude
  Que acredita estar
  Na mais perfeita sincronia
  Com o merecimento
  Daqueles que te suportam.''


  Mas meu amor,
  Antes de eu me calar
  Em definitivo
  E você esconjurar
  Meu fantasma
  Hipócrita e que um dia
  Foi uma feliz criança,
  Poderia pelo menos
  Reconsiderar a idéia
  Como verdadeira,
  De que um dia
  A peguei carinhosamente
  Nos braços e lhe mostrei,
  Mesmo que por um instante
  Um mundo de esplendor?


  Talvez
  Quem sabe,
  O meu atormentado
  Espírito,
  Encontre um pouco de paz
  Em algum mundo
  Espiritual,
  Ou uma nova tarefa
  No inferno
  Que me faça
  Ver essa maldita
  Existência,
  Como algo digno
  De ser suportado,
  Até que finalmente
  Não mais por um instante,
  Mas pra sempre
  Eu reencontre-a
  E lhe mostre
  Um verdadeiro 
  Mundo de esplendor.


**************************************************


(Poema em francês)


                                  
                               Même S'il y Avait Pardon


                             
                                                  
                                                            ''Croire en faux, 
                                                             mais l'aime le vrai.''




  J'essaie de choisir 
  Le droit mots,
  Mais à ce moment 
  Tout est tournant 
  Dans ma tête,
  Et j'ai peur...
  Tellement peur,
  Si nous avons eu au moins 
  Assurez-vous que 
  Pour tout ce qui serait 
  Bon pour nous deux. 
  Peut-être ce sentiment 
  De dégoût et de honte 
  Qui est honteusement
  Dans ma poitrine
  Ont été aller pour loin.


  Que faut-il 
  Dis tout cela,
  C'est juste une question 
  De temps
  Jusqu'à ce que relâchez la goupille 
  Cette bombe à retardement
  Et exploser,
  Apporter avec soi
  Faux espoirs
  Et colorées en rouge
  L' blancheur faux
  L' sol de ma chambre
  Tout de même,
  Saigner em faux 
  En raison
  Un véritable amour 
  C'est le prix à payer
  Pour être dans ce monde
  Et confortablement
  Jouir d'une maison,
  Aliment et opportunité 
  De vivre et travailler.


  C'est ce que je toujours
  Pensé et toi
  À un moment
  Dans laquelle les attentes
  Quels émietté
  A ses yeux
  C'est de ma faute
  A donné place
  Une raison profonde
  M'avez dit parfaitement;
  ''Vivre votre petit monde
  Comme cette racaille 
  Que végéte et suffit de penser
  Dans l'trivial de continuer 
  Faussement s'accrochant
  Dans ce morceau de viande
  Et cette fausse illusion
  Ils appellent la vie.


  Toi comme quelqu'un
  Quelle naïveté
  J'ai fait confiance maintenant
  Toi méritez ma
  L' indifférence totale,
  C'est un gaspillage
  Comme toi
  Méritez de recevoir
  Au prix de l'attitude
  Que vous croyez
  Etre en parfaite synchronie
  Avec le mérite
  Ceux qui te soutiennent.''


  Mais mon amour,
  Avant je me tais
  En définitive
  Et toi em conjure
  Mon fantôme 
  Hypocrite et que un jour
  A été un enfant heureux,
  Pourrais au moins
  Reconsidérer l'idée 
  Comme c'est vrai 
  Ce jour-là une
  A pris affectueusement
  Sur les bras et je a montré toi,
  Même pour un moment
  Un monde de splendeur?


  Peut-être
  Qui sait,
  Mon tourmenté 
  Esprit,
  Trouver un peu de paix
  Dans un monde 
  Spirituel,
  Ou une nouvelle tâche
  Dans l'enfer,
  Je ne
  Voir cette maudit
  Existence,
  Comme quelque chose de digne 
  D'être soutenir
  Jusqu'à ce que finalement 
  Pas plus pendant un certain temps,
  Mais toujours 
  Je vous retrouver
  Et vous montrer
  Un monde l'vrai
  De splendeur.





Nenhum comentário:

Postar um comentário