terça-feira, 5 de julho de 2011

Encontro & Encanto

  Conheço-a tanto,
  E me considero uma exceção a regra,
  Das tantas que o inverso lhe toca.


  Deixo-a num estado
  De perplexidade,
  Mas sua resiliência trata de consertar isso.


  Será possível que o seu passado 
  Sempre irá condenar
  O nosso presente?


  Fazendo do encanto
  Deste encontro
  Se tornar fugaz.


  Haverá meios, eu me pergunto,
  De transpor essa superficialidade
  E chegar intacto ao âmago de tudo isso?


  Haverá meios,
  Haverá maneiras e, 
  Haverá certezas suficientes.


  Do choro que até então
  Mantinhas em silêncio,
  Agora compartilha um sorriso de canto.


  Um começo,
  Um novo começo,
  Duma era de prantos esquecidos.


  E sou a preferência que escolheste,
  Mesmo que a contragosto,
  Por saber que é uma fatal escolha.


  Veja o estado em que a deixo,
  Rendida sob meu domínio
  E, ainda pensas em retroceder?


  Brindemos a esta vitória parcial
  E, não me poupe cada centímetro
  De sinceridade da altura meritória.


  Saberei eu aproveitar
  Deste copo vazio que sua boca
  Pousou e deixou uma marca de batom.


  Engulo o choro,
  Limpo o suor de meus lábios
  No guardanapo ofertado pela sua esperança.


  Se sou a metade vazia,
  Tu és a metade cheia,
  Que proporciona a equidade.


  Se ainda restar fragilidade,
  A poda que estas flores precisam,
  De manhã a cuidaremos.


  Pela manhã em que as marcas
  Da noite se fazem presentes
  Em nossos rostos recém-acordados.


  Nada mentem,
  Nada discutem, dissuadem,
  Tampouco reflexionam.


  Apenas querem olhar
  E ver brilhar um pouco
  Da satisfação que dormia e foi desperta.


  Acordados e prontos
  Para o dia que se inicia,
  Eu e tu, lado a lado.


  Face-a-face,
  Corpo-a-corpo,
  Sem tentativas de fuga.


  Deixando-a ciente
  Por completo que é contigo 
  Que quero estar.


  Vontade,
  Mais do que vontade,
  Sincera volição.


  Meu braço direito será vendido,
  Ainda me restará o esquerdo,
  E com ele a abraçarei.


  Muitos membros-- me restam,
  Muitas posições-- me ofertam,
  E uma única face-- Eu desejo.


  A tua,
  Somente a tua,
  Na consciência de te amar.


  Com ela captas o sentimento
  Nutrido e expelido pela epiderme,
  Uma sinapse comprobatória.


  Nosso verdadeiro ponto de encontro,
  Peles que se avultam
  E se contraem languidamente. 


  Seu calor sob o frio das minhas mãos,
  Mãos calorosas as suas,
  Mãos minhas que esquentam pouco a pouco.


  Encontro, puro encontro,
  De almas livres desapegadas por natureza,
  Expiadas na provação do aprendizado.


  Encontro, doce encontro,
  Hora bendita, bendigo o seu nome,
  Louvo o dia em que a conheci.


  Direções opostas de certo,
  Argumentos improvisados,
  Mas que são jogados na hora do treino.


  Treine e identifique-me,
  Sou seu alvo estático,
  Pronto a ser dardejado por seu olhar.


  Tens todas as chances do mundo,
  Treine um pouco mais e, se faltar
  Fichas te darei algumas de cor dourada.


  Pode considerar ilusão,
  Se for assim, pegarei-a pelo colo e,
  Andaremos nus na contramão.


  A rua que nunca se dobra,
  Esquina nenhuma será ponto de referência
  Da falsa interrogação que nasce num dia nublado.


  Então a nossa única fantasia,
  É o puro trajeto sem semáforo algum
  Pelas tortuosas vias desse mundo desvairado.


  Respostas perguntadas,
  Especulações duma boca em sede,
  E viagens ainda sem itinerário.


  Será que precisamos do passado
  Ainda como bode expiatório,
  Ou ele merece agora um belo dum chute?


  Nós temos nosso próprio mapa,
  Uma bússola e muitas palavras que 
  Abençoam por mil anos nossa relação.


  Então se congelar é preciso?
  Criogenia não irá te dar um ursinho
  De pelúcia no seu próximo aniversário.


  Tens medo,
  Pavor, aflição, desespero,
  P'ra mim são palavras dum dicionário qualquer.


  Então que as teias de aranha,
  Se encarreguem de mofar suas páginas
  E suas orelhas marcadas do prefácio ao fim.


  Com culpa? Deixe que ela se esconda
  Por si só, a cama é um ótimo refúgio,
  Mas abrigo mesmo, só meus braços.


  Puro encanto,
  Encontro marcado,
  Culpa insossa já não tem mais lugar.


  Puro encontro,
  Encanto destilado,
  Filme de terror algum trará falsa melancolia.


  Puro encanto,
  Puro encontro,
  Somos nós os atores desta peça única.


  Somos nós os atores,
  Deste encanto marcado,
  Deste encontro revigorante.


  Não há tempo a perder,
  Na preguiça que só se revela a
  Encobertar os erros no tapete da entrada da sala.


  Saudades de ti há tempos
  Venho sentindo, perderia Eu
  Um segundo sequer sem lembrar de tu?


  Corrigir a sua nota musical,
  Já mordes os lábios como efeito,
  Uma ação bem sucedida.


  O par ouve a mesma canção,
  Como os pássaros numa revoada sonora,
  Sendo rouxinóis de nosso próprio destino.


  Asas indomáveis que no ninho
  Em cada término de dia o pouso oferta,
  Bico com bico pela folhagem do leito.


  Somos passageiros em busca da tão 
  Sonhada concepção de almas 
  Que transitam pelo fluxo destes vagões.


  Eles não repetem a mesma estação,
  Sempre se renovam,
  Mas se quiseres iremos tu e Eu visita-las.


  As antigas estações da tua e da minha vida,
  Sem revidarmos, apenas acenaremos
  No final do passeio e agradecidos pela estadia.


  A franqueza sobrepuja qualquer decepção
  Mesmo que esta já o tenha sido deletada,
  Ela ajudará a supera-la.


  Almejo teu corpo-- já sincero,
  Almejas meu corpo-- um tanto incerta,
  Nos almejamos-- cada um ao seu modo.


  Podemos por fim seguir nossos caminhos,
  Mas lado a lado, sem medo de olhar para o lado
  E estender uma mão para que o outro levante-se.


  E quero muito mais do que as mãos,
  Quero braços, antebraços, ombros camuflados
  Pelo susto da minha mordida de leve.


  Tens-me por completo-- neste puro encontro,
  Tenho-na por completo-- em puro encanto,
  De certo está completo-- neste encontro & encanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário