terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Pura Desilusão


Queixo-me só, por não ter escutado antes,
Reduzi-me agora entre um tormento vão,
Apesar de ter achado tua presença alegre,
Mas meu coração não tem mais salvação,
E a generosidade e beleza irão ao túmulo,
Dentro deste corpo seco pelos queixumes,
Sempre distante do que era para ser vivido.

As alegrias nem poderão ser mais salvas,
Já que a tristeza é a minha companheira,
E você, que foi mais do que uma parceira,
Mais do que a Morte pode um dia vir a ser,
Apesar da consolação ser uma recompensa,
Que a tanto busco como última satisfação,
O suficiente para calar a agonia que escondo.

Eu procuro por fim com a humilde sabedoria,
Aceitar o que restou de que ainda tem valor,
E trazer até a mim e me despir da ignorância,
Que tem me observado atentamente na vida,
Pois ainda que insegura se manteve tão perto,
E se aproximou e inflou-se em meu coração,
Fazendo-me afastar de ti, sem ter mais volta.

Felipe Valle

Nenhum comentário:

Postar um comentário